10/08/2015
Começa a aventura!
Tudo começou no dia 30/07, último dia de trabalho da Lê em uma Multinacional, depois de mais de uma década de dedicação!
A despedida foi um misto de alívio pela leveza da falta de responsabilidades "empresariais" e tristeza pelos bons momentos que ficam na memória, além claro, de um pouquinho de medo dos próximos passos.
As passagens já estava compradas, para o próximo 31/08. Portanto, já no dia seguinte começamos com as burocracias necessárias...
Começando pela renovação da Carteira de Motorista (CNH). Venceria somente em Maio, mas preferi adiantar para garantir que teria uma carteira válida. Dica: Vá no fim do mês - fui no dia 31, as 11 da manhã, e não tinha fila NENHUMA! Com isso, a nova chegou em casa 1 semana depois (ou 3 dias depois do exame médico).
O passo seguinte foi avisar a imobiliária da saída do imóvel. Eles me retornaram com uma lista chatinha de coisas para fazer ao entregar o imóvel. Muda bastante para cada empresa, então vale pesquisar antes para garantir que terá tempo hábil para recolher todos os documentos. É sempre importante preparar a logística. Parece bastante tempo 30 dias para arrumar tudo, mas está me parecendo mais apertado! =)
A terceira ação foi procurar e reservar o espaço para deixar as coisas. Primeiro fizemos uma busca na internet e filtramos 3 empresas. Hoje fomos visitar para avaliar a segurança, limpeza, estrutura, condições e negociar valores. As empresas visitadas foram Stock Box Brasil ; Guarde Mais ; e D-Espaço Self Storage. Optamos pela terceira (d-espaco.com.br). Inaugurada em março deste ano, percebe-se que é nova, tudo muito organizado, limpinho... Tem dedetização a cada 3 meses e a ventilação parece boa (o que é importante contra o mofo em uma cidade como Curitiba). O preço também foi ótimo, justo pelos m3. Pretendemos deixar um sofá (grande), 6 cadeiras, 1 mesa e mais umas 10 caixas de 50x50x40 e achamos que vai sobrar espaço... Mas darei mais detalhes conforme formos carregando.
Ainda continua a "quest" de vender os eletrodomésticos, pesquisar sobre os pontos a serem visitados nos EUA, empacotar as coisas....
Muito trabalho pela frente!! Mas não tem problema, os dias rendem muito!!! Ainda estou "abismada" em como é bom resolver tudo durante a semana e não depender somente dos sábados... Os lugares tem menos filas, o trânsito é melhor, as soluções são simplesmente mais fáceis!
Ufa! e vamos lá que antes da diversão sempre tem muito trabalho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ebaaaaa!! Blog novo lalalalala
ResponderExcluirVou acompanhar post por post desse sonho se concretizando.\o/
Lembrei dos antigos blogs. Velhos tempos!
bjossssssssss