25/09/2015

Grand Canyon

Chegamos no Grand Canyon a noite, pagamos o ingresso direto na maquininha, a vaga do camping estava lá... Adoro como as coisas funcionam por aqui. Sempre. É como os banheiros de beira de estrada, eu sempre paro pensando "aiii saco, vai estar tudo sujo e com sorte vou achar papel" e na realidade sempre tá super limpo e tem até o protetor de acento! haha

No dia seguinte cedo fomos e fizemos a trilha iniciando no ponto principal (Mather Point), seguindo a trilha azul (para a direita, seguindo a beirada). O primeiro impacto é lindo! é enoooorme! como nas fotos mesmo. A distância de uma borda a outra é de 16km, mas não dá pra ter muito essa noção. O que eu achei mais legal é como é retinho do outro lado, as fotos parecem que ficam cortadas até! Caminhamos a manhã toda. Para descer recomenda-se de 4 a 8h e melhor que seja super cedo pois o calor fica demais do meio dia em diante. Deixamos para outra vez... De tarde pegamos o ônibus vermelho e fomos mais na beirada, voltando caminhando para ver o pôr do sol. Lindo também, com o reflexo na beirada avermelhada.

Segundo nossas pesquisas, os passeios que vendem em Las Vegas vão somente para a parte dos indíos, que é mais pro final do Canyon. Esse pedaço do parque nacional fica mais longe (4h de Vegas) e é o de filme mesmo.

É esquisito pois parece algo "UAUUU" mas depois de um dia caminhando já parece meio igual. É a sua grandiosidade e as cores que chamam a atenção. Recomendo o museusinho que tem no meio da trilha, explica a formação e os acontecimentos geológicos. Aprendi bastante coisa! Inclusive na trilha tem os pedaços de pedras de cada profundidade com o período em que surgiram, bem legal!

No dia seguinte pela manhã já saímos de RV e fomos sentido oeste (linha amarela pra quem for), um pouco diferente, se tívessemos mais tempo iria até o fim.

De lá pegamos a estrada sentido Las Vegas. Dá umas 4,5h, com o RV, meio cansativo, mas chegamos! Dormimos em um camping no meio da cidade e no outro dia cedo devolvemos o RV. A devolução foi muito susse, rápida, reclamamos de todos os defeitos e foram anotados. Mas de qualquer jeito, eu NÃO recomento a empresa EL MONTE caso alguém resolva ir. Também recomendo escolher um veículo mais novo (o nosso era para ter entre 3e4 anos e já estava se desmontando). Outra recomendação é não andar muito. Se eu fosse fazer de novo ia pegar em San Francisco, reservar um camping no Valley mesmo do Yosemite (para não precisar tirar o RV da vaga e andar só com os free shuttles) por uma semana e devolver em San Francisco mesmo. Só pela experiência camping e parques que é legal!

Claro que tem coisas boas, tipo parar quando dá fome ou dá vontade de ir no banheiro. É super prático e tudo a mão quando quiser. Tirar uma sonequinha na cama depois do almoço. Ter uma sensação mais de casa e não só uma mala no quarto de hotel. Tem várias coisas legais! Eu, mesmo com todos os probleminhas que tivemos e os custos, curti pra caramba! O Thiago já tem uma opinião diferente, acha que não vale a pena de jeito nenhum... mas é por que ele que tinha que lidar com a limpeza dos tanques (agua de banho, da privada, e tudo mais.... hehehe).

Seguem as fotos do Grand Canyon!








Thiago fazendo Offroad, por que as trilhas asfaltadas eram muito civilizadas! hahaha


Colega de acampamento










Nenhum comentário:

Postar um comentário