21/09/2015

Sequoias

No último dia do Yosemite, nosso plano era ver as Sequoias gigantes. Elas estão na área chamada "Mariposa Grove", que havia fechado em junho, por 24 meses, para manutenção... :( Se você for antes de junho/2017 NÃO caia na cilada das Sequóias de Tuolumne Grove. Não são gigantes, não é uma floresta e é uma descida eterna e sem graça. Faça o esforço, se der e vá até o Sequoia National Park (fica umas 150milhas pro sul, a caminho de Los Angeles ou até do Grand Canyon), mas vale a pena.

Notas importantes: Na entrada sul, veículos de mais de 22 pés não são recomendados (e dependendo do Park Ranger pode até nem deixar você passar). Nós estávamos com um RV de 25 pés e entramos e subimos "de boa" por que era baixa temporada já, pouca gente e tivemos muito cuidado. Tem umas curvas beeeeem chatinhas pra veículos longos.... Mais perto e aberto pra RVs grandes, tem a entrada pelo Kings Canyon, mais ao norte, seria minha possível recomendação, mas no nosso caso havia mais um incêndio bloqueando essa passagem. Então eu não sei dizer maiores detalhes.

Mas o mais importante de tudo, como tem menos gente, é um parque um pouco mais selvagem (mesmo que as trilhas sejam absurdamente bem feitas (asfalto com pedras, quase um shopping a céu aberto). Em uma das curvas na subida, depois de muita procura e graças a uns alemães que nos avisaram encontramos um URSO!!!! Siiiiim, um black bear (que na verdade é marrom), acho que jovem ou filhote por que não era gigante, comendo umas folhinhas na beira da estrada (ficamos a uns 2m dele!!!!) e ele nem aí pra gente... só lá, curtindo a comidinha saudável... hehehehe nesse momento já tinha valido o passeio!!!! Seguem as provas, já que teve gente que já duvidou! =P

Como já era fim do dia, fizemos só a trilha da General Sherman (a maior árvore, em volume, do mundo). Nos impressionamos já na estrada, umas árvores que não tinham indicação de nada e já tinham o tronco maior que os carros que estavam passando. Tão altas que não cabiam nas fotos... só com a panorâmica... hehehe é muito legal, eu me senti no parque dos dinossauros, com as árvores gigantes semi-pré-historicas! semi é classificação minha, elas tem entre 1000 e 4000 anos....
Diâmetro da General Shermann (essa parte em paralelepípedo!), Dani e Thiago para escala

Arvores gigantes, de verdade!

Base da gigante (no fundo a esquerda está o Thiago, pertinho da árvore)

Mais uma vista com pessoas ao fundo para escala

Aquele pontinho roxo ali na frente da árvore sou eu (estou a uns 3m da árvore, ou seja, quase nada... ela é gigantesca mesmoo)

Por do sol no parque

Dormimos no camping do parque mesmo, sempre o mesmo estilo. Bem organizados, limpos, sem energia, sem hookup pros RVs mas com uma dump station próxima. Uma delícia dormir no silêncio! E nesse dia acordar, abrir a janela e ver uns veados pastando pertinho...

Dali, seguimos pro LAX deixar o Dani. Mais uma despedida pra lista... Foi uma boa companhia esses dias, não imaginei que seria tão susse e divertido! Sentimos falta nos dias que se seguiram! =)