05/09/2015

Los Angeles - Costa Mesa - Laguna e muito mais

Oi pessoal!!

Depois de dois vôos HORRÍVEIS, com poltronas mais apertadas que a TAM e serviço de Bordo pior que a Copa, finalmente chegamos em Los Angeles. Clarooo que a essa altura do campeonato uma das malas tinha se perdido (em Guarulhos ainda, claro). Mas no dia seguinte foi entregue certinha, pelo menos....

De lá fomos buscar o carro alugado. Eu ainda me "emociono" com a facilidade das coisas... Primeiro que a reserva havia sido feita direto pela internet (recomendo os sites de buscas tipo o rentalcars.com). Ao sair do aeroporto (muito bem sinalizado) o onibuzinho da Alamo (a locadora) passando a cada 5 minutos nos levou para o pátio deles. Resolvi testar o totem do auto-atendimento, com o número da reserva em mãos. E funcionou!!! Daqui a pouco eu me acostumo que tudo dá certo por aqui, mas por enquanto ainda fico tão empolgada! haha Rapidamente fomos escolher o carro. Devido ao movimento, isso foi um pouquinho mais chato, só havia um carro disponível e ao andar com ele vi que estava com problema na suspensão. No dia seguinte fui em outra agencia deles e troquei de carro. Eu estava preparada para brigar, insistir, explicar, mas nem precisou. Foi também super rápido e fácil! Trocamos um Dodge Dart mais velhinho com porta-malas enorme por um Kia Soul com 800milhas rodadas! Cheirinho de novo ainda, adorei!!! Esses carros são ambos da categoria "medios".

O Dani (meu irmão) estava em Costa Mesa, outra cidade da região de Los Angeles, mais para o sul, perto de Newport. De LA dá uns 45min. Logo depois do almoço (preparado deliciosamente pelo Dani. Bom, deliciosamente depois da loucura dos últimos dias e das comidas de avião, por que era Salmão assado e eu não gosto de Salmão que não seja no sashimi e até repeti, de tão bom que achei! crédito ao chef e seus temperos, mas não mto hehehe) fomos dar uma volta por Laguna Beach. Cidade super turistica de balneário. Mas não de todo mal. Tomamos um sorvete bem gostoso numa ruelinha (Gelato Paradiso), muito parecido com o do Demoiselle de Curitiba (que eu também recomendo!). Subimos no "Top of the World", um parque em cima de um morro, com uma vista da praia lindíssima!
Laguna - Lugar do sorvete!

No segundo dia relaxamos. Compramos Chip com dados da T-Mobile para meu telefone, fomos em algumas lojas passear, vimos o por do sol no pacífico em Huntington Beach e para alegria do Thiago (e saudades do Fábio hahaha) jantamos no Five Guys!

No terceiro dia dedicamos a passear por LA. Depois do congestionamento matutino, resolvemos seguir um circuito de caminhadas do Lonely Planet, pela cidade antiga. NÃO façam isso!!!!! a grande parte do passeio foi inútil, muito tempo perdido!!!!! De lá, mais congestionamentos para Hollywood, onde decidimos passar reto e voltar depois. Fomos ao observatório Griffith, esse sim eu recomendo! Linda a vista da cidade e do letreiro famoso! Depois demos uma volta por Beverly Hills e Bel Air e mais congestionamentos para tentar chegar a Santa Monica. Muita gente, muita confusão, sem estacionamentos, uma frustração completa! Deveriamos ter ido dois dias, com mais calma e enfrentarmos melhor o transito... Teoricamente teria sobrado tempo...
Cidades irmãs de LA, suas direções e distâncias!

Igrejinha no El Pueblo - onde LA começou

Paradouro de Bike, em formato de Bike

Primeira casa de LA

Disney Theater

Rodeo Drive

Dicas:
* rentalcars.com - para reservar carros. Ou Alamo.com direto. Funciona tudo muito bem, inclusive para resolver problemas
* Se você tiver mais que duas malas, mesmo que em 2 pessoas, pegue um carro "médio" ou maior, vai tudo mais confortável
* se não tiver GPS, guarde bem as saídas e estradas que precisa pegar, é muito fácil se achar já que tudo é muito bem sinalizado