21/09/2015

Yosemite

Continuando as aventuras, alugamos um RV (Recreational Vehicle), mais conhecido por nós por Motor Home.

A logística foi bem complicadinha. O Dani (meu irmão), vinha de Los Angeles de trem, nós estávamos num hotelzinho esquisito perto do aeroporto (local estratégico para devolver o carro e também para pegar o Shuttle da empresa do RV) e pra ajudar tínhamos 13 volumes!!! entre mala com lençol, coberta e toalhas, sacola com churrasqueira, outra mala com panela, canecas, pratos, talheres, caixa com comida, mochilas, etc.... O pessoal deve ter achado que éramos loucos (e devíamos ser)... Meu tio Clovis, que passa 4 meses aqui e volta só com uma carry-on, sentiria vergonha! hahaha Mas nós não, o que importa é estar preparados e não gastar. Tá, mentira, se o Dani não estivesse se desfazendo da casa e sobrando todos os utensílios, não há dúvida que deve-se pagar quanto for e pegar o RV com tudo. é muito empenho carregar tudo... O exercito da salvação que ficou feliz no fim, quando doamos quase tudo....

Mas, no fim tudo deu (quase) certo. O RV era da empresa El Monte, mas reservado por esses sites tipo trivago (conglomerados). É algo bem complexo e acho que a época de alta ajudou. É bem difícil conseguir as informações de preços e disponibilidade direto com as empresas que alugam, só consegui por esse "conglomerado" (Campertravel.com) e com isso toda a comunicação e informações da reserva ficam confusas. A empresa El Monte também não ajudou, super desorganizados, nos entregaram um veículo super velho (depois de 4h de enrolação entre videozinho, contrato, apresentação do veículo, etc). Para um melhor, teríamos que esperar mais meio dia. Já de saco cheio, pegamos as chaves e partimos!

Paramos num walmart para as últimas provisões (para itens esquecidos ou de última hora, sem problemas usar a lojinha do parque, mas para o volume para os 5 dias, foi beeeem melhor ter adiantado no mercado, economizamos bastante!!).

Depois de umas 4h de viagem chegamos ao Yosemite. Já de noite, mas que noite!!! Fizemos fogueira e ficamos batendo papo. Não tem luz no camping, não pode fazer barulho, cada spot tem a sua mesa, o seu "fire pit" (lugar pra fazer fogo, direto no chão) e o principal: lixeira a prova de ursos! haha Essa história dos ursos é quase histeria por lá, é uma grande preocupação... nós loucos pra ver um, sempre a procura e nada....

Os dias que se passaram foram regados a muitas caminhadas nas trilhas e investigações pelo parque. Conhecemos vários lados, inclusive boas partes que eu não conhecia da minha viagem anterior. Todos lindíssimos.

Estava tendo um grande incêndio florestal ali por perto, o que deixava os olhos ardendo, a respiração ruim e as fotos, em alguns momentos, péssimas!! As cachoeiras todas estavam secas ou com um filetinho de água... Foi importante nos hidratarmos bem e temos bons motivos pra voltar em épocas mais "molhadas".

Não tenho como descrever, é tudo muito lindo! Eu atrasei um pouco os passeios dos meninos, estava um pouco fora de forma, mas venci várias trilhas!! Inclusive com subidas vertiginosas! Meu pai ficaria orgulhoso! hahahahaha

Sem mais palavras, seguem as fotos....
Depois de quase morrer numa trilha inclinada, um filete de água onde deveria ser uma cachoeira...


Melhor caminhada dos 4 dias... vistas lindas!


Mais amiguinhos



O pó dominava

Fogueira, RV, minha cadeira e meus super companheiros!!

Vista com pouca fumaça

Vista do Half Dome com a fumaça chegando 

O que daria para ver se não fosse o incêndio...

Almoço contemplativo

Aviso na base da cachoeira abaixo

Sim, aqui deveria ter uma cachoeira enorme

Lado menos popular do Yosemite (e na minha opinião mais bonito)


Laguinho geladinho

Nada como um Chimarrão pra contemplar a paisagem

Meadows

Lake Dog, também depois de uma extensa caminhada, uma vista e paz recompensadores

Quase achamos que era uma gralha azul!

Esquilo bem alimentado pelos restos no parque

Nham nham pizzaaa

Galhada estranha

"Me deixem aqui comendo meus matinhos e continuem a trilha"

"Oi, pois não?!"


Marmota? Castor colorido? Ninguém soube dizer....

Chipmunk!

Esquilo maroto, ficou esperando e pousando pra eu tirar a foto

Filhotinhos curiosos
  
"I'm the king of the woooorld!!!"


2 comentários: