20/09/2015

San Francisco


Depois de um longo tempo sem internet (e super atrasada nos posts), estou de volta!

Continuando nossa viagem, depois da costa da Califórnia, chegamos a San Francisco! Era tarde, tinha bastante congestionamento e acabamos somente atravessando a ponte Golden Gate para sentir um gostinho e fomos para o hotel. Simplezinho mas agradável, Seaside Inn. Se estiver com promoção no booking.com, vale a pena. É bem pertinho da Fisherman's Warth (a "beira d'água" deles) e também de uns lugarzinhos bons pra comer na Union St. Fomos no Roams, comer um hamburguer artesanal, maravilhoso! Mas o melhor mesmo para mim foram as batatinhas de batata doce e pro Thiago as "batatas palhas" feitas de abobrinha!

No dia seguinte cedinho fomos dar umas voltas. Fomos até a Marina, caminhamos na Fisherman's Warth, almoçamos em um food truck, curtindo o calorão e fim de verão. Passeamos no Museu Mechanic, com jogos antigos (desde 1920 até os de 1990 e alguns que ainda temos no Brasil e aqui é antiguidade...). Super divertido, os jogos custam entre ,25 e ,75USD, trocamos 3USD e deu pra gente se divertir bastante e sobrou $$!! Para continuar, até cogitamos alugar uma bike, mas nossa ideia estava mais para nos perdermos e vermos o movimento... Mas é algo bem comum por lá, então se você quiser ir mais longe, pode valer a pena. Não esqueça que a cidade é repleta de ladeiras, além do aluguel ser USD8 por hora (ou USD32 o dia todo), em média (agora em 2015) e a passagem de ônibus USD2,50... então se você for a San Francisco, pense seu trajeto antes de alugar a bike!
Alcatras

Barco a vapor no pier

Mais foquinhas sonolentas



Jogos antigos no museu


Pier 39

De lá fomos para o centro, Union Square e redondezas. Como era domingo estava tudo bem calmo, uma delícia para passear (duro mesmo só as ladeiras...). Só encontramos lotado o ponto onde o Cable Car (o bondinho) faz a curva, ainda manualmente! Pensamos em pegar, mas o meu pão-durismo me impediu num primeiro momento (USD6 com o dólar a quase 4, pra andar umas quadras, achei demais). Então decidimos subir pra China Town e passear por lá. Bem cheia de chineses, realmente, mas também cheia de lojinhas que mais parecem um paraguaizinho ou Ali Express com construções chinesas! haha De lá, mudei de ideia, pois da outra vez que eu tinha ido a Frisco (para os íntimos haha) eu já tinha me arrependido, e pegamos o famoso bondinho pra Lombard St! Foi uma voltinha longa, compensou! hahaha E é divertido! Super turístico, eu sei, mas é legal mesmo assim. Se você vier, não seja pão duro, pegue o bondinho! E recomendo o que fizemos, pegue em qualquer lugar exceto os pontos finais, é bem mais fácil (não tem que ficar na fila). Ali pertinho da Lombard St vimos o por do sol na ponte e voltamos a pé para o hotel, parando pra jantar no Pane e Vino, pertinho do hotel, pois eu, como boa italianinha, já estava com saudades de um tempeiro conhecido e uma boa massa, nesse caso regada a "Vino" californiano.
Union Square

Virada do bondinho

Portal Chines





Zoltar - alguém lembra do "Quero ser Grande"?!

Instrumentos, musica e grafite típicos

Eu no bondinho!

Thiago pendurado no bondinho!

Ladeiras e alcatras

Lombard Street

Lombard Street

Por do sol no bondinho

No dia seguinte cedo partimos para Napa Valley, com uma parada no Golden Gate Park (que tem várias atrações, mas nós só subimos na torre de observação (entrem no museu e sigam a direita, a torre é de graça! e no Jardim Botânico, enorme e por sorte neste dia também de graça. É super legal, mesmo pagando acho que vale a pena!) e também uma segunda parada nos arredores da Golden Gate. Se você tiver tempo, dê um pulinho em Sausalito, bem fofa a cidade. Tenho uma dica especial de vista da ponte (fotos abaixo), entre na estrada pra Sausalito (que também é de onde saem os Ferrys para voltar pra San Francisco (eles param lá na Fisherman's Warth), caso você tenha feito o tour de bike que atravessa a ponte) e logo no começo entre a direita, para a "Marina". Não tinha NINGUÉM, e a vista da ponte é ótima!!! Pra ajudar uns chinezinhos estavam pescando num morrinho e ajudaram nas fotos =)
Vista da torre do Golden Gate Park

Golden Gate Bridge e os pescadores

Vista típica de San Francisco

Vista do paradouro cheio de turistas

Vista do lugarzinho que achamos


Dali seguimos (finalmente) para o Napa Valley. Vistas lindas pelo caminho, mais ou menos 1,5h de viagem. Um bom passeio de um dia. No caminho paramos em um WholeFoods onde montei minha própria salada e compramos uns sandubinhas. Fizemos piquenique (chique) numa vinícola (a "taxa" era comprar um vinho deles). Várias fazem isso, não vou recomendar por que o vinho era bem meia boca.... Mas pare na informações turística de Napa ou Sonoma e pergunte quais as viniculas que aceitam piquenique que o pessoal indica. Não me animei a comprar os vinhos... só curtimos bem as paisagens!
Videiras carregadas! A foto do piquenique vai ficar pra depois, está no celular...

Se você quiser curtir mais os circuitos de "Wine Tasting" (todos pagos), sugiro ficar em Sonoma. Cidade bem mais simpática e menos "metida" que Napa.


Disso tudo só ficou faltando o passeio em Alcatraz, mas para garantir bons preços (USD30) tem que marcar com uns 2 meses de antecedência... na hora estava entre 130 e 150USD, achamos demais.... Fica pruma próxima! E se você for, reserve antes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário